g2h

level

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Água São Lourenço traz

Água São Lourenço traz seu conteúdo com ou sem gás a mais de 100 anos com sua nascente na serra da Mantigueira.

Desde os primórdios de 1890 captados e muito apreciados por milhões de pessoas.
Exatamente em 1826, Antonio Francisco Viana encontrou, nas terras de seu pai, uma nascente de água naturalmente gasosa e cristalina, à qual foram atribuídos diversos poderes de cura. Ao tomar conhecimento sobre essas terras, em 1890, o comendador Bernardo Saturnino da Veiga, filho de uma tradicional família mineira do Território da Campanha de Princesa, adquiriu o terreno e fundou a Companhia das Águas Minerais de São Lourenço, fazendo com que a água mineral SÃO LOURENÇO fosse a primeira a ser engarrafada na América Latina. O nome da empresa foi escolhido em homenagem ao seu pai, que no ano de 1927 daria nome ao município de São Lourenço, ao sul de Minas Gerais. Depois de dois anos, foi inaugurada a primeira fonte de água natural gasosa. Em 1905, o empresário Afonso França comprou as terras do comendador, assumindo a exploração das nove fontes de água mineral locais.
-
Depois de anos a fio de sucessões, foi assumida, em 1929, por Francisco de Souza Costa, que procedeu com a captação definitiva das fontes Gasosa, Magnesiana, Alcalina, Ferruginosa, Vichy e Sulfurosa, em um trabalho que levou 25 anos. Em 1935, sob nova presidência, foi estabelecida a zona de proteção às fontes, a construção do Balneário, a criação do pavilhão da fábrica, o término do lago, além de grandes transformações no sistema de engarrafamento das águas minerais SÃO LOURENÇO. Entre as décadas de 30 e 50, a cidade passou a ser freqüentada pela alta sociedade brasileira, artistas e políticos. Os ricos e elegantes, que eram atraídos pela beleza da região e pela fama de suas águas minerais, contribuíram para divulgar a marca SÃO LOURENÇO pelo país afora.
-
-
No ano de 1974, a tradicional empresa francesa de águas minerais Perrier, comprou a marca SÃO LOURENÇO, aprimorando o engarrafamento das águas e sua comercialização.
-
A Nestlé adquiriu a Perrier no ano de 1992,então a marca SÃO LOURENÇO passou a fazer parte do portfólio da empresa suíça. De lá para cá, a fábrica foi ampliada e a linha de produtos da marca não parou de crescer.
-

Em 1936 a visita ao local passou a ser cobrada. No aspecto turístico o desenvolvimento foi alcançado em sua plenitude, registrando-se um crescente aumento no número de freqüentadores e tornando-se necessária a implantação de um novo parque, anexado ao existente. Atualmente o parque é administrado pela Nestlé Waters, que também realiza a captação, o engarrafamento e a distribuição da água mineral SÃO LOURENÇO para o Brasil.e para o mundo. O parque fica aberto diariamente, das 8h às 17h20, -

Fundada em 1980,fundador Bernardo Saturnino da Veiga sendo seu proprietário atual Nestlé S.A. Bebida considerada não alcoólica, com +- 400 funcionarios seu slogan “A água da boa mesa”, nestle.com.br/portalnestle/parquedasaguas/

Nada pessoal, todos produtos que consumo dou preferencia para a Nestlé.

Se já visitou faça seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares