g2h

level

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Arno traz

Arno traz a sua casa eletrodomésticos portáteis de altíssima qualidade o que permite ficar bem cotada no ranking Brasileiro.

Em todos os lares Brasileiros dificilmente uma dona de casa deixou de comprar um produto da marca Arno.

Arno sinônimo de inovação,

Arno a mais de 60 anos no mercado Brasileiro.


Tudo começou em 1882 com a saga da família Arnstein, originária de Trieste, nessa época uma cidade do Império Austro-Húngaro.

Carlo Arnstein, o conselheiro do Império, casado com Emília e pai de quatro filhos, fundou naquele ano uma pequena empresa de importação.

Sendo o principal produto de importação da empresa era o café, em grande parte originário do Brasil.

Em todas as sacas de café que comercializava, o Sr. Arnstein escrevia a palavra ARNO, nome que se tornaria sinônimo comercial da família.

Em 1922, o filho mais jovem, Hans, decidiu fazer estágios ao redor do mundo: Rio de Janeiro, Santos, São Paulo, Nova York, Londres e Gênova.

O novo mapa da Europa ao término da Primeira Guerra Mundial tornou difícil a situação familiar dos Arnstein.

Assim, Hans não hesitou em se naturalizar brasileiro durante sua estada no país entre 1922 e 1923.


Depois de Londres, Hans foi a Gênova e finalmente retornou a Trieste para reencontrar seu pai, que mantinha a empresa de importação de café.

Em 1938, Mussolini começou a se aproximar perigosamente de Hitler.

Dois dos irmãos de Hans deixaram a Itália e se instalaram nos Estados Unidos.

Hans escolheu São Paulo, onde decidiu abandonar o setor cafeeiro para lançar-se na indústria. Neste mesmo momento, ele decidiu mudar de nome e passou a se chamar João. Em 1940 decidiu então comprar uma fábrica de motores elétricos e fundar a empresa Construções Eletromecânicas Brasileiras LTDA.

Quatro anos mais tarde, essa pequena empresa se fundiu com outras três dando origem a Empresas Reunidas de Indústria e Comércio Arno S/A. O avanço da tecnologia e a visão do seu fundador incentivaram a empresa, em 1947, a diversificar sua produção, passando a fabricar também peças para automóveis e para pequenos eletrodomésticos.

Exatamente em 1949, começou a produzir os primeiros eletrodomésticos do país:enceradeiras, aspiradores de pó, panelas de pressão e liquidificadores, já atendendo às necessidades do consumidor e proporcionando às donas de casa da época o início de uma mudança de comportamento.

O grupo americano Sears, que fazia o design dos aparelhos, também distribuía boa parte da produção. Nesta época, seus produtos já eram encontrados em todo território nacional. Um dos fatos que marcaram a história da empresa ocorreu no ano de 1961, quando liquidificadores começaram a serem exportados para a Europa.


Quatro anos depois foi a vez dos países da América Latina receberem seus primeiros liquidificadores com a marca ARNO.

Os anos 60 e 70 foram marcados pela construção de novas unidades de produção e de um Centro de Armazenamento e Produção. Em 1975 a empresa passou a produzir ferramentas elétricas, dentre elas as famosas furadeiras, que ainda não existiam no Brasil.

No final desta década, em 1978, a empresa resolveu concentrar suas forças na produção de eletrodomésticos.

No ano de 1986 introduziu no mercado uma lavadora sem secadora, mais acessível que os modelos existentes no mercado brasileiro.

Esse lançamento foi uma verdadeira novidade no país. A década de 90 foi marcada por um grande crescimento, novos produtos e a centralização total da ARNO na produção de eletrodomésticos portáteis.

Arno 1997 adquirida pelo grupo SEB líder mundial eletrodomésticos.


Você imagina, clic, a Arno faz!

A moda em eletrodomésticos. (anos 80)

Líder por confiança. (anos 80)

Conforto para toda família. (anos 70)

A marca diz tudo. (anos 50)

Arno Fundada em 1940 no Brasil, Fundador: João Arnstein Arno.

Arno Sede Mundial no Brasil em São Paulo.

Arno proprietário da marca SEB.

Arno presente em 12 paises, 4 fabricas no Brasil.

Arno mais de 2 mil funcionários.

Arno fabricante de batedeiras, cafeteiras, espremedores, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras, aquecedores, umidificadores, ventiladores, secadores de cabelo, modeladores, aspiradores, enceradeiras, ferros, lavadoras.


Arno tem como slogan : Você imagina, clic, a Arno faz!
arno.com.br

Na dúvida consulte o site acima da Arno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares