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segunda-feira, 25 de julho de 2011

Magazine Luiza essa

Magazine Luiza essa faz parte do time Grandes Marcas Brasileiras com todo louvor.

Eu ainda era pequeno nessa época, entretanto no próprio site da empresa conta sua historia, aqui falaremos apenas alguns fatos que levaram ao sucesso. Na cidade de Franca, no dia 16 de novembro de 1957, Pelegrino José Donato e sua esposa, Luiza Trajano Donato, adquiriram uma pequena loja de presentes chamada A Cristaleira. O nome do novo negócio foi logo substituído, através de um concurso, e surgiu o primeiro MAGAZINE LUIZA, já com uma proposta de interatividade e proximidade com o consumidor. Em 1966 ocorreu a ampliação da primeira loja, que já tinha 500 metros quadrados, e a entrada de dois novos sócios. Quase uma década mais tarde, em 1974, a empresa inaugurou sua primeira grande loja de departamento, que recebeu o nome de Loja Número 1, com mais de 5.000 metros quadrados. Em certo momento, o casal decidiu convidar outros parentes para integrar o negócio e, com dinheiro em caixa, abriram filiais. Uma alavancava a outra e, o produto de duas décadas de trabalho, a empresa contava com 30 lojas.

Uma das familiares Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, sobrinha da fundadora, ganhou lugar de destaque. Ela começou a trabalhar na empresa aos 12 anos como balconista e passou a gerente geral. Em 1981, foi uma das primeiras redes a implantar um sistema de computação em suas lojas. Além disso, em 1983, a empresa iniciou sua expansão para fora do Estado de São Paulo, com a inauguração de diversas lojas na região do Triângulo Mineiro. O crescimento da rede culminou com a inauguração em 1986 do primeiro centro de distribuição, localizado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Em 1991, surgiu a necessidade de se criar uma holding e Luiza Helena assumiu o cargo de superintendente da empresa.


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As lojas virtuais tiveram seu inicio em 1992, devido a necessidade de expandir a rede para pequenas cidades do interior paulista. A primeira loja virtual foi inaugurada em Igarapava. Bem antes de os brasileiros se familiarizarem com compras on-line, a empresária criou as tais lojas, com um ambiente “clean” e computadores de alta velocidade conectados a um centro de dados da empresa. Sem um único produto em exposição ou estoque, as lojas virtuais tinham baixo custo e, por isso, levavam vantagem na competição com as grandes redes de lojas convencionais. A compra era realizada através de terminais multimídia, com imagens dos produtos, geradas em estúdio próprio e sempre com grande riqueza de detalhes. A presença de vendedores treinados nas lojas virtuais era um conforto a mais para a clientela, que tinha com isso um tratamento humanizado. Outra grande vantagem da loja virtual: o produto era entregue na casa do cliente em até 48 horas depois do pedido realizado.
Batizada a vendedora virtua chamada de, a Tia Luiza, facilita e muito a compra através do atendimento on-line.

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Em 2007, com a inauguração do Centro de Distribuição Bandeirante, são mais de 50 mil metros quadrados de área de armazenagem, o centro permitiu melhor eficiência logística e serviu de base para o projeto de expansão da empresa.

A empresa não tem capital aberto ate a presente data,sua Presidente é Luiza Helena Trajano, o faturamento em 2010 atingiu por volta de 6 Bilhões de Reais. Hoje em dia tem mais de 600 lojas, com mais de 14 milhões de clientes cadastrados,tem mais de 16.000 funcionários. Com presença marcante no Brasil, não tendo filiais em outros países com um slogan que todos conhece , VEM SER FELIZ.
Hoje em dia seu público alvo atingiu quase todas as classes, devido acirrada competição de preços.
Parabéns MAGAZINE LUIZA.

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