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domingo, 3 de janeiro de 2016

AVON e Avon

AVON e Avon com direcionamento em seus produtos ao grande publico feminino.

Com suas vendedoras mulheres transformou à independência financeira das mulheres.

Esta é a empresa que não só leva a beleza à sua porta, mas que abre milhares de novas portas.
Empresa que há mais de 130 anos,
trabalha pela beleza, inovação, otimismo, e acima de tudo, para a mulher.

A história
O sistema de vendas diretas no qual a empresa está fundamentada começou por vias indiretas, quando o vendedor de livros David Hall McConnell, um rapaz de apenas 28 anos, vendia seus produtos porta a porta em pleno coração de Manhattan, em Nova York.
Para que as pessoas aceitassem ao menos ouvir suas apresentações, afinal ele não era muito bem recebido nas casas onde tocava a campainha, ele teve uma brilhante ideia que mudaria sua vida. Começou a oferecer um frasco de perfume como brinde para os clientes que aceitassem ouvir sua apresentação. Acabou mudando de ramo. Isto porque o sucesso dos perfumes que oferecia como brinde foi muito maior do que os livros que vendia. Nasceu então, em 1886, a empresa Califórnia Perfume Company (conhecida como CPC), com foco voltado para vendas em domicílio.


Na década de 1950, com o crescente sucesso dos perfumes AVON, a empresa resolveu expandir seus negócios e
se espalhou rapidamente pelos cinco continentes, quando foi formada a divisão internacional.

Em 1953, foi lançado o primeiro comercial de televisão da marca. No ano seguinte as vendas atingiram a marca de
US$ 55 milhões e a famosa campanha publicitária “Ding Dong, AVON Calling” (“Ding Dong, Avon Chama”), alusão ao momento em que a revendedora chega à casa da cliente e toca a campainha, foi introduzida. A campanha fez tanto sucesso que ficou no ar por treze anos. Ao final desta década a AVON já estava presente em países como Alemanha, Inglaterra e Brasil. Na década seguinte ingressou em novos mercados como Holanda, Bélgica, Itália, Espanha e Japão. Em 1971 a AVON começou a diversificar sua linha de produtos com o lançamento de uma coleção de bijuterias. No ano seguinte as vendas ultrapassaram pela primeira vez a marca de US$ 1 bilhão. Nesta época a força de vendas da AVON era de 600.000 revendedoras. Pouco depois, em 1973, a empresa ingressou na era da tecnologia ao passar a armazenar suas fórmulas de produtos em programas computadorizados. E os avanços não pararam. Em 1974 foi inaugurada a fábrica automatizada de montagem de batons em Suffern, Nova York. No final desta década, em 1978, o número de revendedoras no mundo chegou a um milhão, com as vendas ultrapassando os US$ 2 bilhões. A cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, sediou a primeira Avon International Women’s Marathon. O evento fazia parte do Avon’s International Running Circuit, criado por Kathrine Switzer, que juntamente com a empresa ajudou a abrir caminho para que a maratona feminina fosse incluída como esporte olímpico nos Jogos de Los Angeles em 1984.
O nome
Em 1928 a empresa já estava presente em 48 estados americanos, o que fazia com que a denominação Companhia de Perfumes Califórnia parecesse regional demais. Foi então que surgiu o nome AVON, utilizado pela primeira vez no logotipo da empresa no dia 1 de setembro de 1929. Antes disso, o nome já era utilizado para uma linha de produtos da marca. Era uma homenagem a William Shakespeare, escritor e dramaturgo nascido na cidade inglesa de Stratford-upon-Avon, de quem o fundador da empresa, um amante da literatura, era grande fã.
O nome era simplesmente uma referência ao rio que passava na cidade. Uma década depois, em 1939, AVON foi adotado oficialmente como nome da empresa.



O posicionamento da AVON está sustentado em três pilares:
Beleza: a AVON reafirma sua visão de ser a empresa que melhor entende e satisfaz as necessidades das mulheres no mundo todo, por ser uma companhia que foi construída pelas mulheres, que definiram o jeito de ser da marca. A AVON acredita na promoção da beleza das mais diversas formas.
Autonomia: a AVON continuará a contribuir para que as mulheres encontrem condições propícias para conquistar independência e oportunidades de carreira, exercitando autonomia, por meio da qual é possível promover transformações de relevância para a sociedade.
Envolvimento Social: já dedicada ao desenvolvimento social, a AVON atuará com ainda mais foco em saúde,
educação e autonomia das mulheres, gerando oportunidades crescimento para elas.


A evolução visual
Ao longo de sua história o logotipo da marca foi ganhando ares mais femininos, com traços mais leves
 e um visual mais limpo e moderno. Antes conhecida como Califórnia Perfume Company (CPC),
o nome AVON foi utilizado no logotipo pela primeira vez em 1929 com uma tipografia de letra curva,
incluindo um esboço da casa de Anne Hathaway, a esposa de Shakespeare. Em 1936 ocorreu a primeira modificação,
 quando o logotipo ganhou uma A estilizado com uma flor.




Origem: Estados Unidos
Fundação: 1886
Fundador: David Hall McConnell
Sede mundial: New York City, New York, Estados Unidos
Valor de mercado: US$ 2.1 bilhões (setembro/2015)
Revendedoras: 6 milhões
Presença global: 120 países
Presença no Brasil: Sim

www.avon.com.br

A marca no Brasil
No Brasil, o trabalho de venda direta da AVON teve início em 1958 e prosseguiu dia 6 de agosto de 1959,
 com a inauguração de uma subsidiária, no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo, e a publicação de um anúncio
no suplemento feminino do jornal Diário de São Paulo. O texto dizia: “Oportunidade às donas de casa. Para a senhora,
 que quer acrescentar dinheiro ao orçamento doméstico! Trabalhando apenas 4 horas por dia, representando AVON Cosméticos
em seu bairro, a senhora terá uma excelente oportunidade de ganhar mais! Nós a treinaremos. Marque entrevista pelo telefone 36-7201 - São Paulo”. O anúncio fez sucesso e, desde então, a força de vendas do país só aumentou.
 A chegada da AVON no país deu às donas de casa e jovens que não exerciam uma atividade fora de casa, ou não eram reconhecidas em seus trabalhos, a chance de ser tornar uma revendedora autônoma de produtos. O batom cor Clear Red, da linha Fashion, foi a primeira produção nacional. Enquanto a fragrância Rosa Silvestre foi o primeiro grande sucesso comercial da marca no país. Em seguida, vieram as fragrâncias Bem Me Quer, Toque de Amor, Topaze, Persian Wood e Noite de Estrelas. Inicialmente os produtos da marca eram comercializados apenas no eixo Rio de Janeiro - São Paulo. Mas em pouco tempo as vendas se estenderam também ao interior de Minas Gerais e, em seguida, a todo o sul do país.



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